Topo

'Nunca me senti treinador, mas estava pegando o gostinho', admite Milton

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 00h48

Um adeus emocionado após 12 partidas no comando do São Paulo marcou a última coletiva de Milton Cruz como treinador do time. Na entrevista, o interino quase foi às lágrimas ao fazer um agradecimento à diretoria, aos jogadores e à torcida. Além disso, garantiu que estava começando a se acostumar com o cargo. 

"Nunca me senti treinador, mas estava pegando o gostinho. Desde que entrei se falou de outro treinador", disse Milton após a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Santos.

O interino confirmou que voltará ao cargo anterior, o de coordenador técnico. Estou mantido. O presidente falou que seguiria trabalhando com ele, nas funções que fazia antes no clube. Vou ajudar da melhor maneira possível", afirmou.

Milton comandou o São Paulo contra a Portuguesa, na vitória por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com ele, o time conquistou oito vitórias e um empate, com três derrotas -- aproveitamento de 69,4%.

O desempenho arrancou elogios até de Juan Carlos Osorio, o novo treinador da equipe são-paulina. "Ele me deixou a vontade esses dias. depois desse jogo ele vai pegar a equipe e trabalhar do jeito que gosta. Ele mostrou confiança no meu trabalho e me elogiou muito no vestiário", disse Milton.