Topo

De saída para o Palmeiras, Alecsandro rescinde e não joga mais pelo Fla

Anteriormente, Alecsandro iria enfrentar a Chapecoense neste sábado no Maracanã - Getty Images
Anteriormente, Alecsandro iria enfrentar a Chapecoense neste sábado no Maracanã Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2015 18h11

O Flamengo emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira comunicando que o contrato do atacante Alecsandro, que está apalavrado com o Palmeiras, foi rescindido. Desta forma, ele não mais enfrentará a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, como anteriormente estava previsto.

O Palmeiras aguarda apenas a assinatura de contrato e realização de exames médicos para confirmar Alecsandro como seu 22º jogador contratado em 2015. Em nota oficial, o atacante se despediu do Flamengo e agradeceu a oportunidade de defender o Rubro-negro.

"Hoje, encerro meu ciclo num dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes", disse Alecsandro.

O jogador, que tinha criticado a postura da diretoria do Flamengo na tentativa de renovação, havia informado que faria uma reunião com os dirigentes da Gávea após o duelo com os catarinenses. Sua assessoria particular, no entanto, ressaltou que a decisão da rescisão nesta sexta teve como meta "preservar as condições físicas do atleta e não atrapalhar qualquer tipo de negociação em andamento".

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello desejou sorte a Alecsandro, que deixa o clube como artilheiro da equipe na temporada.

"Alecsandro está deixando o Flamengo agora porque não conseguimos garantir a extensão de seu vínculo com o clube. Agradeço tudo o que ele fez pelo Flamengo e desejo muito sucesso na continuação de sua carreira", disse ao site oficial do Fla.

O vazamento do acerto com o Palmeiras no início da semana, feito pelo próprio técnico alviverde Oswaldo de Oliveira, gerou um mal estar entre as partes. Após as críticas do jogador, sua situação ficou insustentável no Rubro-Negro.

Alecsandro disputou 73 jogos com a camisa do Flamengo e fez 32 gols.