Topo

Gols de Carlos podem ajudar Atlético-MG na tarefa de segurar Rafael Carioca

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2015 06h00

Opção de Levir Culpi para a vaga de Dátolo, poupado contra o Avaí, o atacante Carlos não decepcionou e marcou duas vezes. Além de ser importante no triunfo alvinegro em Florianópolis, os tentos no Estádio da Ressacada significam muito mais para a diretoria atleticana. Observado pelo Spartak Moscou, Carlos é um dos jogadores cogitados para deixar a Cidade do Galo na próxima janela de transferências.

Com apenas 19 anos, o vigor físico do atacante impressiona olheiros das equipes do leste europeu. Foi assim com o Shakhtar Donetsk alguns meses atrás. Se na época das categorias de base Carlos jogava centralizado, como profissional e se tornou um jogador de lado de campo e com importante função tática. Algo que chamou a atenção de Mircea Lucescu, treinador da equipe ucraniana.

Com 62 partidas na equipe principal e 15 gols, Carlos tem bons números para quem não atua dentro da área. Observado pelo Spartak Moscou, o atacante pode ajudar na permanência do volante Rafael Carioca. O camisa 5 pertence ao clube russo e está emprestado ao Atlético até o final de junho. Embora sejam negociações diferentes, a proximidade entre as diretorias pode ajudar no acordo.

O UOL Esporte apurou que nenhuma proposta oficial chegou para Carlos, mas o estafe do jogador não descarta uma saída já nesta janela de transferências. Embora a decisão seja do Atlético, sair do Brasil neste momento é avaliado como algo positivo pelo lado financeiro. Alheio a qualquer sondagem, Carlos agradece ao técnico Levir Culpi pela confiança. Ele foi titular em três dos cinco jogos do Atlético neste Campeonato Brasileiro.

“Tenho que agradecer ao professor por passar bastante confiança. Graças a Deus pude fazer dois gols e ajuda”, comentou o atacante, que ainda não sabe se vai ser titular contra o Cruzeiro. “Agora é trabalhar pensando no próximo jogo, para manter esse ritmo. É chegar no clássico e fazer uma grande partida”.