Topo

Levir perde peça importante mas vai manter Atlético com apenas um volante

Maicosuel dribla Robinho na partida entre Palmeiras e Atlético-MG - Foto: Junior Lago/UOL
Maicosuel dribla Robinho na partida entre Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Foto: Junior Lago/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2015 16h14

Se nessa segunda-feira o meia Luan participou de apenas cinco minutos da atividade tática realizada no campo 4 da Cidade do Galo, por causa de um incomodo na coxa esquerda, nesta terça-feira veio a confirmação. O jogador sofreu um estiramento e está fora do duelo com o Santos, nesta quarta, às 19h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Como é costume no Atlético, a gravidade da lesão e o prazo de recuperação não foram informados. No entanto, estima-se que Luan vai desfalcar o time por pelo menos duas rodadas, além do jogo contra o Santos, o camisa 27 também não deve enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em jogo marcado para o dia 20.

A expectativa é que Luan tenha condições de jogo para o confronto com o Joinville, pela nona rodada do Brasileirão, uma semana depois da partida no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o técnico Levir Culpi vai se virando com os jogadores que estão à disposição. Na atividade dessa segunda, Maicosuel acabou escolhido para entrar na equipe na vaga de Luan.

Porém, não é certeza que ele vai ser o titular contra o Santos. O treinador do Atlético fechou o treino desta terça-feira, não dando pistas sobre qual vai ser a formação da equipe alvinegra na noite desta quarta. Além de Maicosuel, Levir tem outras opções, como os meias Guilherme, Dodô e Cárdenas.

Apesar de perder um jogador que garante boa parte da intensidade ofensiva e recomposição rápida na marcação, o técnico Levir Culpi não quer mudar o jeito de jogar. Sem revelar nomes, o treinador do Atlético confirmou que a formação vai ser mantida contra o Santos.

“A gente sabe que está no caminho certo, jogando relativamente bem. A gente tem muito o que aprender partindo disso. Quanto mais você joga com uma equipe, mais estabilidade você tem, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. A ideia é essa, manter a base, independentemente dos resultados”, explicou o treinador.