Topo

Técnico do Santos culpa protocolo da CBF por lesão de Elano

Marcelo Fernandes concorda com Elano ao falar sobre lesão do meia santista - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes concorda com Elano ao falar sobre lesão do meia santista Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2015 22h33

O técnico Marcelo Fernandes culpou a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] pela lesão do meia Elano, que sofreu uma fisgada na panturrilha aos 13 minutos do primeiro tempo do jogo entre Atlético-MG e Santos, que terminou empatado por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Fernandes alega que o protocolo da entidade proibiu os jogadores dos dois times de aquecerem no gramado antes da partida. Elano disse que a falta de aquecimento no campo provocou a lesão no início do jogo.

“Foi bom tocar nesse assunto [Elano não poder aquecer]. Vou isentar totalmente o Atlético-MG, porque eles também fizeram o aquecimento dentro do vestiário. Só os goleiros foram para o campo. A CBF tem tanto protocolo, tanta coisa em estádio, não pode isso e aquilo, tem tanto protocolo. Eu acho assim: o Santos vai jogar em São José do Rio Preto. Olha, o jogo poder ser lá, se tiver vestiário, se puder aquecer no campo, tem que ter”, afirmou o técnico.

“Não tem condição, a sala de aquecimento é só isso aqui. É ruim para o atleta, sim. Não é só porque machucou o Elano. Depois tem aquele protocolo de passar pelo meio do campo, aquelas coisas igual na Europa.... Eu acho que a CBF tem que pensar nisso, sim, pois o protocolo é muito bonito, mas aquecer no campo é muito mais importante para que o profissional exerça sua profissão melhor. Volto a dizer, Atlético não tem nada a ver com isso”, completou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 SANTOS
 
Data: 10/06/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 10.536 pagantes
Renda: R$ 346.240,00
Árbitros: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises - RJ (ESP-1) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF-2)
Cartões amarelos: Guilherme (CAM) Lucas Lima, Werley e Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Ricardo Oliveira aos 18 min, Werley (contra) aos 28 min e Dátolo aos 42 min do primeiro tempo; Gabriel aos 9 min do segundo tempo
 
ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto (Guilherme, aos 21 do 2º); Carlos (intervalo), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Jô, aos 21 do 2º).
Técnico: Levir Culpi.
 
SANTOS
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique, Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine aos 13 do 1º), Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia, aos 43 do 2º), Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa (Leandrinho aos 23 do 2º).
Técnico: Marcelo Fernandes.