Topo

Como era o mundo na última vitória do Inter diante do Corinthians em SP

Golaço de Nilmar marcou última vitória do Inter como visitante diante do Corinthians - Alexandre Lops/AI Inter
Golaço de Nilmar marcou última vitória do Inter como visitante diante do Corinthians Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2015 06h00

O Internacional está sem vencer o Corinthians, fora de casa, há seis anos e desde a última vez viu o mundo mudar um pouco. Depois do golaço de Nilmar no Pacaembu, o planeta passou a reverenciar Messi semanalmente. O Whatsapp invadiu os celulares, a Espanha deixou de ser a seleção amarelona e metade do time atual do Colorado deixou a infância para trás.

Desde 10 de maio de 2009, o Corinthians recebeu o Internacional outras cinco vezes e ganhou em quatro oportunidades. O jejum, que incomoda o Colorado e aumenta o desafio para o próximo sábado - em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precedeu algumas mudanças que o UOL Esporte lista.

Messi não era Messi

Lionel Messi já fazia golaços, mas foi somente meses depois da vitória do Inter no Pacaembu ele desandou a ganhar títulos em série e ser protagonista. Comandou o Barcelona na conquista da tríplice coroa (Espanhol, Copa do Rei e Champions). Foi vitorioso em duelo particular com Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões e em dezembro fez o time catalão ganhar seu primeiro Mundial de Clubes. O resto da história todo mundo sabe.

Espanha sem a Copa

Apenas um ano depois do golaço de Nilmar, que driblou meio time do Corinthians, a Espanha rasgou a fama de seleção que nunca ganhou nada. Na Copa da África do Sul, Iniesta marcou o histórico gol na final diante da Holanda. Aquele resultado fez a fúria entrar para o seleto grupo dos campeões mundiais e consolidou o estilo de jogo que só veio a ruir quatro anos mais tarde.

Sem Whatsapp

O aplicativo que revolucionou a comunicação foi lançado em 2010, mesmo que a empresa desenvolvedora tenho sido criada no ano em que o Inter ganhou do Corinthians em São Paulo pela última vez. O golaço de Nilmar naquele jogo, portanto, só pôde ser compartilhado nos computadores.

Tite estava do outro lado

Hoje técnico do Corinthians e com passagem histórica por conta dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, Tite estava no Inter em maio de 2009. Havia recém faturado o Gauchão com o arrasador placar de 8 a 1 em cima do Caxias - coroando campanha impecável. Cinco meses depois, o treinador seria demitido após entrar em rota de colisão com D'Alessandro.

Adolescentes

Alisson, William, Rodrigo Dourado e Valdívia eram adolescentes em 2009. O goleiro e o volante já estava no Beira-Rio à época, mas os outros dois chegaram depois. Valdívia, artilheiro do time na temporada, tinha 14 anos e recém tinha deixado o futsal para iniciar no Rondonópolis Esporte Clube. Ele e os demais devem ser titulares no próximo sábado, quando o Inter tentará quebrar o jejum para não ver o mundo mudar mais até vencer o Corinthians fora de casa.