Topo

Aguirre confirma ataque do Inter com ex-corintianos Nilmar e He-Man

Rafael Moura é a grande novidade. Ele começará 1º jogo do ano ao lado de Nilmar - Jeremias Wernek/UOL
Rafael Moura é a grande novidade. Ele começará 1º jogo do ano ao lado de Nilmar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2015 13h32

O ataque do Internacional poderá fazer valer a famosa ‘lei do ex’ na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Horas antes de embarcar para São Paulo, o técnico Diego Aguirre confirmou que jogará com Nilmar e Rafael Moura diante do Corinthians. Os dois jogadores atuaram no time paulista nove anos atrás, mas neste ano ainda não começaram nenhuma partida lado a lado.

“Eu gosto de confirmar os times no dia do jogo, mas é provável que jogue Rafa com Nilmar na frente. É uma dupla boa, se conhecem e já jogaram juntos tempos atrás no Corinthians mesmo Acho que podem fazer algo bom”, disse Aguirre.

He-Man venceu a concorrência com Vitinho, que após apresentar dores musculares foi liberado pelos médicos. Destaque no final de semana passado por marcar um golaço em cima do Coritiba, o camisa 21 vai iniciar a partida no banco.

“Vitinho não está apto a jogar 90 minutos e temos de encontrar um equilíbrio. Tanto ele como Rafa Moura são opções muito boas”, comentou o treinado uruguaio.

Confira outras respostas de Diego Aguirre

JOGO DO ATLÉTICO-MG É MODELO FORA DE CASA

Todos os jogos são difíceis fora de casa. A meu ver o jogo com o Palmeiras foi bom, o empate foi bom. Contra o Vasco também. Quando você joga fora o mais importante é não perder. E aí, óbvio, somar três pontos em casa depois. O empate é bom e ganhar seria excelente. Não podemos mudar muita coisa também. O jogo que você fala com o Atlético-MG também foi empate. Foi bom, mas foi um empate. Se eu tivesse que falar de um jogo fora de casa ideal talvez tenha sido aquele com a Universidade de Chile. O time marcou muito e fez quatro gols. Mas isto nem sempre acontece. O Corinthians é um time forte, está precisando vencer e tem uma pressão da torcida por isso Vai ser um jogo difícil, mas sempre com confiança de que é possível fazer.

ERNANDO NA LATERAL ESQUERDA OUTRA VEZ

São opções que já utilizamos. Jogamos dois jogos na Libertadores com Ernando na lateral esquerda e a mesma linha defensiva deste jogo. Artur foi bem, mas quero ir devagar com os meninos. Não dar jogos com tanta dificuldade como pode ser esse. Apesar de ter ido bem o Artur, é uma mudança por opção. Estamos esperando que volte o Geferson. Alan Ruschel pode ajudar. Mas não estou pensando em reforço para lateral, vejo que estão falando nisso, acho que não precisamos.

RODRIGO DOURADO TITULAR E NA MIRA DO MANCHESTER UNITED

Ele aproveitou as chances, tem muita personalidade e foi bem. É um jogador moderno. Não me surpreende que times de fora tenha interesse. Ele é volante do Inter, um Inter que está na semifinal da Libertadores e isso dá valor, dá peso ao jogador. Mas acho que é cedo para o Rodrigo Dourado sair. Gostaria que ele ficasse aqui, amadurecendo mais, jogando. Tem potencial para ser um grande jogador.

META DE PONTOS NAS PRÓXIMAS DUAS RODADAS

Projeção de pontos não fazemos. Empatar foram é bom, vencer é ótimo. Temos é que vencer em casa sempre. O que acho bom para todos é isso. Claro que em algum momento vamos vencer fora, óbvio.

PRESSÃO NO CORINTHIANS

A pressão deles é problema deles. Não penso nisso. São coisas que você não tem certeza nenhuma até onde isso vai afetar ou ter efeito positivo. Sinceramente, temos que tentar fazer um bom jogo para vencer. Mas nós também precisamos de pontos, precisamos chegar perto das primeiras posições. Precisamos, no mínimo, é somar.

RODÍZIO NO BRASILEIRÃO

Não surpreende a escalação do Inter para este jogo porque todos já jogaram. Claro que é ruim ter tantos jogadores fora, mas nem estamos pensando e falando nos que não estão à disposição. Na hora do jogo não pode ser uma desculpa. ‘Ah, falta Sasha, Valdívia, Lisandro, Aránguiz, D’Alessandro...’ São importantes, mas não pode ser desculpa. Temos gente preparada e talvez essa confiança deu as chances, as oportunidades a todos.

WELLINGTON NO JOGO APÓS OITO MESES SE RECUPERANDO DE LESÃO NO JOELHO

Ele está bem, está de alta. Estamos tentando que ele participe de um jogo com o time B. Que tenha possibilidade de jogar. Não conhecia ele, mas todos falam muito bem dele no clube. Vai ser mais uma opção.

CORINTHIANS DIFERENTE DO COMEÇO DO ANO

No começo do ano o Corinthians surpreendeu a todos, não só vocês gostavam. Eu também. Com muita dinâmica e velocidade, um futebol moderno. Às vezes acontecem coisas que não tenho conhecimento para falar. Faltar jogadores... Acontece, Inter também tem gente fora e é hora de falar de quem está. Sabemos que vai ser um jogo especial e que precisamos dos pontos. Once Caldas, os jogos do começo do ano. Eles estavam muito bem, mas aagora naõ sei o que aconteceu. Os problemas deles são deles, temos os nossos. Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, não mudo meu conceito.