Topo

Anderson reclama da arbitragem e fala em 'jogar calado' no Inter

Meia foi suspenso em jogo contra o Coritiba após receber falta no meio-campo - Alexandre Lops/AI Inter
Meia foi suspenso em jogo contra o Coritiba após receber falta no meio-campo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2015 17h49

Anderson ficou de fora do jogo contra o Corinthians por um cartão amarelo recebido após rápido diálogo com a arbitragem. A advertência diante do Coritiba incomodou não só a ele, mas também aos dirigentes do Internacional – que foram até a Comissão de Arbitragem da CBF e receberam uma comitiva para palestra ao elenco principal. Na iminência de voltar ao time, o camisa oito já sabe o que fará no duelo com o Figueirense: ficar de boca fechada para evitar novo cartão.

“Eles conversaram com a gente e disseram que estavam exigindo muito. Futebol tem que ter diálogo entre o juiz e o jogador... é complicado chegar para falar e receber um amarelo. Acho que eles estão pegando muito pesado. O jogador tem que ter o direito de dizer que ele (árbitro) errou”, opinou Anderson.

O lance que originou o terceiro cartão amarelo de Anderson gerou polêmica, mas perdeu espaço pela expulsão de Lisandro López. Assim como o argentino – que levou dois amarelos em menos de um minuto, o meia foi advertido após se dirigir ao árbitro André Luiz de Freitas Castro. Pegou suspensão e garante já ter aprendido a lição.

“Vou ficar calado (no jogo contra o Figueirense)”, disse Anderson ao falar sobre a postura diante das novas determinações da arbitragem.

Ele deve tomar o lugar que foi de Nico Freitas diante do Corinthians. Lisandro López, por sua vez, tem tudo para empurrar Rafael Moura para reserva de novo. D’Alessandro segue vetado pelos médicos, em recuperação de cirurgia na mão esquerda, e faz Diego Aguirre ter nove baixas para a oitava rodada do Brasileirão.