Topo

Lateral da seleção conta com o Atlético-MG para chegar bem ao Real Madrid

Danilo se machucou no amistoso do Brasil com o México, realizado no Allianz Parque - EFE/Sebastião Moreira
Danilo se machucou no amistoso do Brasil com o México, realizado no Allianz Parque Imagem: EFE/Sebastião Moreira

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2015 18h21

Nesta terça-feira um novo lateral direito vai chegar à Cidade do Galo. Mas não para reforçar a equipe de Levir Culpi. Contratado pelo Real Madrid e titular de Dunga na seleção brasileira, Danilo está fora da Copa América por causa de uma lesão no tornozelo direito. Antes de se apresentar ao clube espanhol, no mês de julho, o jogador vai se tratar no CT do Atlético-MG por alguns dias.

A indicação foi feita pelo médico Rodrigo Lasmar, que presta serviço para o clube mineiro e também para a seleção brasileira. “Conheço a estrutura que o Atlético tem no seu departamento médico e de fisioterapia. Conversei muito com o Dr. Rodrigo Lasmar sobre a minha recuperação e quero agradecer ao Atlético e sua diretoria por abrirem as portas para mim”, disse Danilo ao site oficial do Atlético.

Embora tenha conquistado projeção nacional ao defender o Santos, clube pelo qual venceu a Copa Libertadores de 2011, Danilo conhece Belo Horizonte muito bem. O jogador de 23 anos foi revelado pelo América-MG e disputou alguns clássicos com o Atlético. Como jogador profissional foram quase dois anos vestindo a camisa americana.

A expectativa é que Danilo fique em tratamento por três semanas na Cidade do Galo. Embora a lesão no tornozelo seja grave, o médico Rodrigo Lasmar descartou a necessidade de uma cirurgia. “Precisa de 3 semanas para recuperar, não teria tempo hábil. Não é cirúrgico. Mas exame físico já mostrava lesão importante. Inchou imediatamente e os exames de imagem mostraram a ruptura de ligamento. Qualquer atividade iria agravar a lesão”, explicou o médico da seleção e do Atlético, alguns dias atrás, para justificar o corte de Danilo da Copa América.

Com boas apresentações no Porto, Danilo foi comprado pelo Real Madrid em março. O clube espanhol gastou cerca de R$ 108 milhões para tirar o lateral mineiro do clube português. O vínculo assinado por Danilo com o Real Madrid vai até 30 de junho de 2021. Então, até chegar a data de se apresentar ao novo clube, Danilo frequentará a Cidade do Galo para chegar completamente recuperado ao Real.