Topo

O que ex-estrela russa pode fazer para ajudar Atlético-MG a manter destaque

Rafael Carioca pode estender a sua permanência na Cidade do Galo - AP Photo/Eugenio Savio
Rafael Carioca pode estender a sua permanência na Cidade do Galo Imagem: AP Photo/Eugenio Savio

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2015 06h00

Em meio ao momento conturbado, com salários atrasados e uma série negativa de resultados, o Atlético-MG trabalha em prol da manutenção de Rafael Carioca em seu elenco. O volante, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, pode permanecer na Cidade do Galo até por empréstimo, mas para isso, o clube tem que convencer os dirigentes europeus a estender o vínculo atual, que se encerra em agosto.

A negociação não é fácil e depende do aval de Leonid Fedun, mandatário da agremiação russa. Dois componentes são fundamentais para convencê-lo: Jorge Machado, empresário do jogador, e Dmitriy Popov, antiga estrela do futebol no país e atual diretor do clube moscovita.

“Existe uma conversa para que ele permaneça aqui no Atlético por mais tempo. Pode haver alguma novidade referente a isso. O pessoal da diretoria que estava negociando isso conosco deixou o Spartak há pouco tempo e, agora, temos que esperar como vai ficar. Entrou o Dmitriy Popov, que também é meu amigo, e está negociando isso com o presidente”, contou ao UOL Esporte.

A permanência do jogador ainda não foi confirmada, mas o rótulo de imprescindível já é dado por Levir Culpi, responsável por escalar a equipe. O treinador enaltece o nível técnico de Rafael Carioca.

“O Rafael é o tipo de jogador que a gente gosta de ver jogar. Não se aperta com a bola nunca, está sempre com a cabeça em pé. Ele tem um nível técnico muito alto e tem sobressaído sim e tem feito grandes jogos”, concluiu.