Topo

Luxa tentou levá-lo ao Fla. No Cruzeiro, meia pode nem atuar com o técnico

Júlio Baptista ainda não sabe se permanecerá no Cruzeiro ao término de seu contrato. Luxa já tentou levá-lo ao Fla - Washington Alves/Light Press
Júlio Baptista ainda não sabe se permanecerá no Cruzeiro ao término de seu contrato. Luxa já tentou levá-lo ao Fla Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2015 06h00

Júlio Baptista se recupera de uma cirurgia feita no joelho direito no início do ano. O meia-atacante, no entanto, não tem previsão para retorno aos gramados. A expectativa é que a volta seja apenas no segundo semestre. O seu contrato com o Cruzeiro, no entanto, se encerra em julho. Sem saber se renovará o vínculo, o apoiador pode nem ter a oportunidade de atuar com Vanderlei Luxemburgo, técnico que pediu a sua contratação quando defendeu o Flamengo.

No ano passado, no período em que esteve na Gávea, o treinador solicitou a contratação do antigo camisa 10 do time mineiro. Na ocasião, a negociação não ocorreu devido ao salário do atleta, cerca de R$ 900 mil mensais, considerado elevado pela diretoria do ex-clube do comandante.

A intenção de Luxa era usar Júlio Baptista como a referência do Flamengo, uma vez que o time carioca ainda não encontrou um atleta para o setor de criação desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, em junho de 2012.

Agora na Toca da Raposa II, o treinador tem a possibilidade de trabalhar ao lado de seu objeto de desejo no período em que esteve no Rio de Janeiro. O encontro, contudo, depende de uma conversa com os membros da diretoria.

Questionado pela imprensa, em conversa informal na noite desta terça-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa revelou que a situação de Júlio Baptista ainda não foi definida. Ele adia o veredicto para o próximo mês, período em que vence o contrato do jogador, e relembra o desejo de Luxemburgo em trabalhar com o antigo jogador do Real Madrid, da Espanha.

“Ainda não temos uma definição (sobre o Júlio Baptista). Seguimos na mesma. Eu mesmo disse aqui, em uma coletiva, que não tínhamos uma decisão sobre este caso. Agora é esperar”, afirmou.

“É verdade, eu me lembro de algo relacionado a isso (interesse de Luxemburgo em contar com Júlio Baptista no Flamengo). Ainda não conversamos. Vai depender de tudo isso para que a manutenção dele possa acontecer”, acrescentou.