Topo

Meia-atacante faz sucesso no Cruzeiro e agradece ao antecessor de Luxa

Marquinhos está acostumado a celebrar gols importantes com a camisa do Cruzeiro - REUTERS/Enrique Marcarian
Marquinhos está acostumado a celebrar gols importantes com a camisa do Cruzeiro Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2015 06h01

Marquinhos tornou-se um dos principais nomes do atual elenco do Cruzeiro. Titular absoluto desde as saídas de Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China, no início deste ano, o meia-atacante goza do rótulo de fundamental com Vanderlei Luxemburgo. Este posto, entretanto, não é uma novidade. Ele acompanha o jogador desde o trabalho com Marcelo Oliveira.

O bom trabalho do apoiador na ligação entre o meio de campo e o ataque – melhor garçom do elenco com sete assistências – não é o único motivo para o prestígio com a torcida do bicampeão brasileiro. Ele crê que o antecessor de Luxa é fundamental para o seu momento.

“Eu tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, aos meus companheiros e ao professor Marcelo, que me deu essa força, essa liberdade para crescer no Cruzeiro. O professor Vanderlei também tem me ajudado. E eu procuro buscar meu espaço nos treinamentos do dia a dia”, afirmou.

Marquinhos chegou à Toca da Raposa II em junho do ano passado. Logo que foi anunciado, ele viajou com o restante do elenco para uma excursão pelos Estados Unidos da América. Em sua primeira temporada, foi uma das opções no banco de reservas. A condição foi alterada somente em 2015, com a venda dos principais nomes do setor de criação.

E não foram apenas os sete passes que resultaram em celebrações de seus companheiros que fizeram do meia-atacante um xodó da torcida. Em Belo Horizonte, ele desenvolveu outra habilidade. O atleta não para de fazer gols. Apenas neste ano, o jogador balançou as redes adversárias em seis oportunidades, sendo todos em triunfos da equipe.