Topo

Meia teve lance de gênio contra Atlético-MG, mas busca se firmar no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2015 06h10

Gabriel protagonizou um lance genial pelo Flamengo no ano passado. Em 29 de outubro, o meia rubro-negro recebeu a bola no campo de defesa sob olhares de mais de 45 mil torcedores no Maracanã. Ele arrancou, se livrou de três marcadores do Atlético-MG e só foi parado com falta na área. O pênalti convertido por Chicão deu aos cariocas a vitória por 2 a 0 sobre os mineiros na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e colocou o atleta em outro patamar na ocasião.

Foi a melhor fase de Gabriel na Gávea. O Flamengo terminou eliminado da competição e o jogador voltou a oscilar. Ele reencontra o Atlético-MG no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã, na 115ª apresentação com a camisa rubro-negra. A busca pela regularidade permanece depois dos 14 gols marcados entre altos e baixos.

O início da temporada apresentou Gabriel longe da melhor condição física e sem a confiança com a qual terminou 2014. Mas os dois gols assinalados no atual Campeonato Brasileiro animaram a comissão técnica em relação ao meia.

Apesar da irregularidade do jogador e do aumento da concorrência com as chegadas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, o técnico Cristóvão Borges está confiante no acerto da equipe, principalmente por encorpar aos poucos o elenco.

“É claro que tenho escolhas. Na prática, se tiver bem, melhor e jogar, ganha. Eu não costumo ter problemas com isso. O cara não vai reclamar se jogar mal. Se teve oportunidade e não aproveitou, não vai falar. Vai poder falar se jogar bem e eu não aproveitá-lo”, afirmou o comandante.

“O Flamengo é isso. Quanto mais jogadores de qualidade, melhor. Com a concorrência maior, nos dedicamos mais aos treinos”, completou.