Topo

Romário 'entrega' Leo Moura no caso Vasco: 'Me pediu para falar com Eurico'

Léo Moura chegou a acertar contrato com o Vasco, mas recuou após repercussão - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura chegou a acertar contrato com o Vasco, mas recuou após repercussão Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2015 18h41

Apesar de Léo Moura ter dito que recebeu proposta do Vasco, o ex-atacante Romário confirmou ter recebido um pedido do amigo para ajudar nas conversas para sua transferência para São Januário. Na noite desta terça-feira, o Baixinho confirmou a versão dada pelo presidente Cruzmaltino Eurico Miranda, que disse ter sido procurado primeiro pelo ex-lateral do Flamengo.

“Muita gente me perguntando sobre a declaração do Eurico hoje sobre Léo Moura. É verdade. Léo Moura ligou e me pediu para falar com Eurico. Dei o telefone do Eurico para ele”, escreveu Romário em seu perfil no Twitter.

Léo Moura já havia acertado sua ida para o Vasco no último final de semana, mas recuou após a reação negativa da torcida do Flamengo, clube que defendeu durante 10 anos. Nas redes sociais, porém, o lateral direito disse que recebeu proposta do Cruzmaltino, mas não chegou a acertar com o clube.

Eurico Miranda, por sua vez, argumentou que o Vasco foi procurado pelo lateral direito, que deseja retornar ao futebol brasileiro. Segundo o mandatário, o vice presidente de futebol José Luis Moreira chegou acertar com Léo Moura, mas o negócio foi desfeito posteriormente pelo jogador.

O acerto verbal anunciado por Eurico Miranda e depois desfeito por Léo Moura também irritou o atual clube do lateral direito, o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O time estuda processar o Cruzmaltino por aliciamento do jogador, que tem contrato por mais dois anos com a equipe.