Topo

Inter perde Nilmar para jogo com Atlético-MG. Mas ganha seis reforços

Titular na derrota contra o Sport, em Recife, Nilmar ficará de fora de jogo no Beira-Rio - AP Photo/Juan Karita
Titular na derrota contra o Sport, em Recife, Nilmar ficará de fora de jogo no Beira-Rio Imagem: AP Photo/Juan Karita

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2015 13h32

O Internacional perdeu Nilmar para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Em tratamento especial, o atacante ficará de fora de uma partida que era considerada chave na preparação para a semifinal da Copa Libertadores. Em contrapartida, o técnico Diego Aguirre terá seis retornos ao time titular.

De acordo com o Inter, Nilmar realiza tratamento especial. O motivo não é divulgado. Contra o Sport, ele foi sacado no segundo tempo, mas ainda em Recife afirmo que não tinha sentido nenhuma lesão. De toda forma, o camisa sete não treinou com bola depois do retorno de Pernambuco. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre usou a expressão ‘sensibilidade muscular’ ao falar do caso do atacante.

Se Nilmar está de fora, D’Alessandro e mais sim não. O meia treinou normalmente depois de ser preservado da viagem para Recife. Além dele, a equipe titular foi trabalhada com os retornos de William, Ernando, Rodrigo Dourado, Anderson e Lisandro López. De todos estes nomes, apenas o meia ex-Manchester United havia sido vetado pelos médicos da partida na Ilha do Retiro.

O Internacional deverá atuar com: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Jorge Henrique, D’Alessandro e Anderson; Lisandro López. Ainda foram relacionados: Dida, Wellington, Nico Freitas, Taiberson, Alisson Farias, Vitinho e Rafael Moura.

A partida contra o Atlético-MG, às 18h30 (Brasília) deste domingo, sempre foi vista pelo Inter como um grande teste para a retomada da Libertadores. Ao lado do jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, era tratada como preparação da equipe considerada ideal. Até agora, desde que eliminou o Independiente Santa Fe-COL e garantiu vaga na semifinal, o Colorado jamais usou força máxima.