Sem acerto com o Cruz Azul, Guilherme vira 'reforço' do Atlético-MG
Na terça-feira a diretoria do Atlético-MG confirmou que o meia Guilherme estava liberado para viajar até o México e acertar com o Cruz Azul. Desde então a movimentação foi em busca de um jogador para suprir a saída do camisa 17. Mas mal o Atlético contatou alguns nomes e o ‘reforço’ já tem data para chegar à Cidade do Galo. O próprio Guilherme chega neste domingo para ser o meia que o técnico Levir Culpi deseja.
Sem acertar com o Cruz Azul, Guilherme vai ser reintegrado ao elenco alvinegro e pode até jogar na quarta-feira, contra o Sport. “Recebi uma mensagem do Ivan Suárez (empresário do Guilherme) dizendo que não houve acerto no México. Então o Guilherme está de volta e vai jogar. Ele é funcionário do Atlético, é jogador do Atlético”, disse o presidente Daniel Nepomuceno à Rádio Itatiaia, que explicou a transação.
“Recebemos um documento do Cruz Azul confirmando que pagaria a multa em caso de acerto com o jogador. Como sempre tivemos uma boa relação com o Guilherme, resolvemos liberá-lo para viajar até o México e fazer exames médicos e também assinar o contrato”, completou o mandatário alvinegro.
Para liberar o meia, o clube alvinegro receberia cerca de R$ 2,3 milhões como compensação, já que o vínculo de Guilherme com o Atlético vai até dezembro. Sem o acerto entre o jogador e a equipe mexicana, a tendência é que se inicie conversas para que o meia estenda o contrato com o Atlético, algo que o clube tentou antes de liberá-lo.
Como o UOL Esporte apurou, a última tentativa aconteceu na semana passada, quando Daniel Nepomuceno se reuniu com Ivan Suárez, representante do jogador, e ofereceu um contrato até dezembro de 2017. Como a negociação com o Cruz Azul já estava adiantada, o jogador optou em não renovar com a equipe mineira.
Reintegrado ao elenco atleticano, Guilherme já deve começar a treinar nesta segunda-feira. Como ficou apenas alguns dias sem treinar, o jogador tem condição de enfrentar o Sport na quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que vai ser definido somente depois do duelo com o Inter, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.