Levir dá receita para se manter líder e comemora a permanência de Guilherme
O Atlético-MG precisou de 11 rodadas para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo alcançado, o elenco alvinegro tem uma tarefa ainda mais árdua pela frente: se manter na ponta por mais 27 jornadas. Para conseguir o tão sonhado título do Brasileirão depois de 44 anos, Levir tem uma receita e conta com um reforço importante.
Com a experiência de ter chegada perto da conquista duas vezes, em 1998 e 2004, por Cruzeiro e Atlético-PR, respectivamente, Levir Culpi resume o que espera de sua equipe a partir do próximo compromisso, contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
“Tem muita coisa para falar nesse momento. Mas eu vou resumir em duas coisas. Humildade para marcar e coragem para atacar. Acho que isso vai deixar o Atlético na primeira posição”, sintetizou o comandante alvinegro.
Já o reforço comemorado por Levir Culpi é o retorno de Guilherme. O meia não acertou com o Cruz Azul e está de volta a Belo Horizonte. Nesta segunda-feira deve acontecer uma reunião entre a diretoria do clube e o agente do atleta, para selar a volta e iniciar as negociações da renovação de contrato.
“Existe muita especulação, prefiro escutar o Guilherme e, se for vontade dele em continuar no Atlético-MG, vamos recebê-lo, porque todo mundo gosta dele”, disse o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.
Se a diretoria alvinegra espera por uma conversa para oficializar a reintegração do atleta, Levir já tomou partida. No que depender do treinador, Guilherme já faz parte dos planos para a sequência do Campeonato Brasileiro.
“Chega um jogador com a qualidade do Guilherme e a gente só tem a ganhar”, comentou Levir, que vê o meia como um dos melhores da competição. “Eu considero o Guilherme um dos jogadores do Brasil. É uma qualidade que não podemos desperdiçar. Eu gostaria muito de contar com ele e se isso for possível, vai ser muito bom”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.