Topo

Vanderlei vê Santos mais ajustado com Dorival e quer vencer clássico

Goleiro voltou a ser titular do Santos sob o comando do técnico Dorival Júnior - Divulgação/Santos FC
Goleiro voltou a ser titular do Santos sob o comando do técnico Dorival Júnior Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/07/2015 19h38

O goleiro Vanderlei já viu “mão” do técnico Dorival Júnior no primeiro jogo do treinador no comando do Santos. O treinador reestreou pelo clube paulista na vitória contra o Figueirense por 3 a 0 no último sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Vanderlei, a equipe santista ficou um pouco mais ajustada taticamente sob o comando de Dorival, além de melhorar o "motivacional". 

“Motivacional [diferença]. Ele também mudou o sistema, a equipe está um pouco mais justa. Sabemos também da nossa qualidade, fomos campeões. Não esquecemos de jogar do dia para a noite. Sabíamos que o momento não seria pra sempre. Falhamos também. Não perdíamos por mérito do adversário, pecamos muito. Tivemos atuação apática contra o Goiás. Agora em campo nós correspondemos. Vencemos com méritos”, afirmou Vanderlei.

Dorival Júnior realizou apenas um treino tático antes de sua reestreia pelo Santos. O técnico sacou Lucas Otávio e Daniel Guedes para as entradas de Paulo Ricardo, que atuou improvisado como volante, Zé Carlos, que estava de saída para o futebol dos Estados Unidos.

“Dorival comentou com a gente que estávamos tomando muitos gols. Se não sofrermos, vamos fazer gol”, disse o goleiro.

Vanderlei quer vencer o Palmeiras no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 14ª do Brasileirão.

“O Palmeiras vive um grande momento. Sabemos que vai ser difícil. Eles em cima e nós em baixo. Mas clássico fica pareado. Queremos fazer grande partida. Temos que entrar em todos os jogos para ganhar”, declarou.

Para o duelo contra o Palmeiras, Dorival pode receber dois reforços importantes – o atacante Geuvânio, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e o volante Renato, recuperado de um inchaço no joelho direito e deve voltar após oito jogos fora.