Topo

Evolução e apreço de Luxa: trunfos de Júlio Baptista para ficar no Cruzeiro

Julio Baptista deseja permanecer na Toca da Raposa II, onde foi bicampeão brasileiro consecutivo - Pedro Vilela/Getty Images
Julio Baptista deseja permanecer na Toca da Raposa II, onde foi bicampeão brasileiro consecutivo Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2015 10h00

Júlio Baptista deseja permanecer na Toca da Raposa II. O meia-atacante que se recupera de uma cirurgia no joelho direito aguarda uma definição da diretoria para iniciar a renovação contratual e vê um cenário favorável à extensão de seu vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de julho. Dois fatos motivam o otimismo do estafe do apoiador: a admiração de Vanderlei Luxemburgo e a vontade de dar a volta por cima após cinco meses sem entrar em campo.

Carlos Baptista, primo e empresário do jogador, explica que ainda não foi contatado pela cúpula do Cruzeiro e enaltece o foco no tratamento, já que a expectativa de retorno é o início do mês de agosto.

“Ele quer permanecer no Cruzeiro até porque pretende mostrar que pode ajudar o clube. A lesão que ele teve foi séria e requer um tratamento intenso. Até por isso não houve conversa sobre a renovação contratual, mas ele deseja seguir no clube, porque quer mostrar até mais do que já mostrou nos dois anos de contrato que teve”, afirmou ao UOL Esporte.

O agente crê que a influência de Vanderlei Luxemburgo na manutenção de Júlio Baptista no atual bicampeão brasileiro pode ser fundamental. O treinador trabalhou com o atleta no Real Madrid, da Espanha, na década passada, e foi solicitado por ele, no ano anterior, ainda no Flamengo.

“Acredito que sim (que a admiração do Luxemburgo pelo futebol de Júlio Baptista pode ajudar na permanência). Por tudo isso que você (repórter) falou. Creio que o cenário é favorável para a gente. Ele quer ficar e essa situação é favorável”, declarou.

A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, adota um discurso de indecisão sobre a permanência do jogador na Toca da Raposa II. Depois de o supervisor Benecy Queiroz assegurar que o atleta não ficaria em Belo Horizonte, o gerente de futebol Valdir Barbosa deu declarações distintas, citando inclusive propostas do exterior, as quais foram confirmadas por Carlos Baptista.

“O Júlio (Baptista) é um jogador mundial. Eu não vou mentir que tem propostas para a contratação dele. Muita gente nos liga com o intuito de levá-lo para fora do Brasil, mas é normal esse tipo de situação. E o que importa neste momento é que ele pretende ficar em Belo Horizonte, onde ele está ambientado e crê que pode ajudar o Cruzeiro”, concluiu.