Topo

Flu amplia lista de reforços e acerta com Wellington Paulista até 2018

Wellington Paulista vestiu a camisa do Fluminense pela primeira vez nesta quarta - Nelson Perez ? Divulgação FFC
Wellington Paulista vestiu a camisa do Fluminense pela primeira vez nesta quarta Imagem: Nelson Perez ? Divulgação FFC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2015 13h44Atualizada em 15/07/2015 18h04

Após anunciar as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Osvaldo, o Fluminense acertou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Wellington Paulista, que defendeu o Botafogo em 2008 e estava no Coritiba desde janeiro. O Tricolor já tinha um acordo com o jogador há uma semana, mas atrasos burocráticos adiaram a assinatura do contrato válido até dezembro de 2018. Inicialmente, o vínculo iria até o fim de 2017, mas as partes acabaram acertando por uma temporada a mais.

Wellington realizou exames médicos no começo da semana finalmente assinou contrato com o Fluminense nesta quarta. Ele rescindiu o vínculo que mantinha com o Internacional para acertar um compromisso definitivo com o Tricolor. O atacante já treinou com elenco na tarde desta quarta-feira e será apresentado logo após a atividade.

"Antes de vir para cá, todo sempre me falava sobre o Fluminense, sobre ser o verdadeiro Time de Guerreiros e que me encaixaria muito bem aqui. Tenho esse estilo de jogo bastante aguerrido e espero me adaptar o mais rápido possível e ajudar os meus companheiros dentro de campo e trazer muitas alegrias ao torcedor tricolor", disse Wellington ao site do Fluminense.

Hoje com 33 anos, Wellington Paulista marcou apenas três gols em 16 jogos pelo Coritiba nesta temporada. Ele estava no clube emprestado pelo Internacional, time pelo qual não conseguiu se firmar e marcou 10 vezes em 45 partidas em 2014. O atacante também registra passagens por West Ham-ING, Alavés-ESP, Cruzeiro, Criciúma, Grêmio e Santos.

Wellington chega com a missão de ocupar a vaga de substituto do artilheiro Fred. Contratado para a função, o veterano Magno Alves não conseguiu demonstrar o desempenho esperado pela diretoria até aqui.

Além de Wellington Paulista e Osvaldo, o Fluminense deve ganhar em setembro outro reforço: o jovem Michael, que está cumprindo suspensão por doping determinada pela Corte Arbitral do Esporte no começo deste ano.