Topo

Atacante argentino do Vasco voltou a marcar após oito meses de seca

Atacante argentino Herrera (9) comemora seu primeiro gol com a camisa do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Atacante argentino Herrera (9) comemora seu primeiro gol com a camisa do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2015 16h58

Alívio. É com esta sensação que o atacante Herrera deixou o gramado de São Januário após a vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o América-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Seu gol, feito aos 47 minutos do primeiro tempo, não só foi o primeiro com a camisa cruzmaltina como também marcou o fim de uma longa seca que já durava oito meses sem balançar as redes.

Seu último tento havia sido no dia 18 de novembro de 2014, na vitória de seu ex-clube, o Emirates Club (EAU), sobre o Al Ahli, por 2 a 1, pela Etisalat Cup. Desestimulado após três anos no futebol dos Emirados Árabes, ele não foi relacionado para as competições em janeiro deste ano e passou a treinar em separado, até pintar a oportunidade de se transferir para o Vasco mês passado.

“Estou contente por fazer um gol, por voltar a jogar depois de muito tempo. Fazia tempo que não jogava desde o início. Estou feliz por poder voltar a jogar futebol de verdade. O último ano que passei lá nos Emirados Árabes foi muito difícil”, desabafou o argentino à Rádio Globo.

Este foi apenas o segundo jogo de Herrera pelo Vasco. A tendência é a de que o atacante permaneça entre os titulares para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador assinou contrato com o Cruzmaltino até maio de 2016.