Topo

Atacante do Vasco vê apresentação de Ronaldinho como provocação do Flu

Eder Luís, do Vasco, saiu em defesa de Eurico Miranda em polêmica com o Fluminense - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Eder Luís, do Vasco, saiu em defesa de Eurico Miranda em polêmica com o Fluminense Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2015 18h35

O clima de rivalidade entre Fluminense e Vasco causado pelas discussões recentes chegou aos jogadores. Para o atacante Eder Luis, a apresentação de Ronaldinho Gaúcho, que acontecerá antes da bola rolar neste domingo no Maracanã, foi uma clara provocação do Tricolor ao clube de São Januário, que chegou a considerar a contratação “90%” certa. O jogador, no entanto, fez pouco caso.

“Muitas pessoas levam para o lado da piada. Ele (Eurico Miranda) é um homem tão sério que não se abala com isso, mas algumas pessoas se aproveitam, o Fluminense se aproveitou disso. Mas o presidente confia nos jogadores e nós vamos buscar os três pontos, com ou sem apresentação. Para mim é claro que é uma provocação, mas pode ter certeza, o nosso presidente não perde o sono por causa disso”, declarou.

As primeiras provocações do Fluminense aconteceram logo após o anúncio do craque. Num vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, uma mensagem debochava da declaração de Eurico Miranda: “90% + 10= 100% tricolor”.

O Vasco, por sua vez, permaneceu em silêncio, mas a expectativa é que a torcida prepare alguma surpresa para ser exibida no Maracanã.

Além de R10, outra polêmica que envolve o clássico é o lado direito da arquibancada do estádio, que ficará reservado aos tricolores. O Cruzmaltino, inicialmente, se recusava a ficar do lado esquerdo argumentando ter uma prioridade histórica conquistada em 1950 por ter sido o primeiro campeão no “Maior do Mundo”.

Diante do impasse, o Ministério Público precisou entrar no debate e determinou que a CBF decretasse o duelo com as duas torcidas, sendo a que do Fluminense no lado direito.