Sem Sandro e Gago, Santos se alegra com volta de Renato no clássico
O volante Renato foi a principal novidade no treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O veterano está recuperado de um inchaço no joelho esquerdo e volta ao time no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato, que desfalcou o Santos nos últimos oito jogos, treinou na vaga do jovem Paulo Ricardo, que havia ganhado a posição de Lucas Otávio na reestreia de Dorival Júnior, quando a equipe santista venceu os catarinenses por 3 a 0, no último sábado.
O veterano reforça a posição mais carente do elenco. A diretoria santista tenta reforçar o time com atletas renomados, mas todas as negociações emperraram. A prioridade era o argentino Gago, do Boca Juniors, mas o atleta foi descartado devido aos altos valores da transação. Gago tem contrato com o clube argentino até o fim de 2017 e, para tirá-lo do Boca, o clube paulista teria que desembolsar cerca de 3 milhões de euros [R$ 10,7 milhões].
Por conta disso, o Santos tenta fechar a contratação do volante Sandro, revelado pelo Internacional e que atualmente defende o Queens Park Rangers, da Inglaterra. No entanto, os valores salariais também travaram o acordo.
O reforço mais próximo para a posição é o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga e que estava atuando no CSMS Iasi, da Romênia.
Enquanto não contrata ninguém para o setor, o técnico Dorival Júnior terá que se contentar com a dupla formada pelo veterano Renato e o jovem Thiago Maia. O atacante Ricardo Oliveira comemora o retorno de Renato, pois sabe a carência do elenco no setor.
“Acho que a mudança é natural. Faz parte. O meu posicionamento continua o mesmo. Não muda nada. Principalmente na parte ofensiva. O Paulo [Ricardo] fez um grande jogo naquela função. Tive a oportunidade de cumprimentá-lo depois do jogo. Soma bastante, porque é um jogador versátil. E se o Renato entrar... poxa, o Renato é um dos melhores jogadores da posição”, afirmou Ricardo Oliveira.
“É um cara experiente, que tem um bom passe. Com uma palavra ele consegue posicionar o companheiro do lado. É um capitão, um líder do nosso elenco. Ficamos felizes por tê-lo em campo novamente. Acho que isso é importante para todos nós, principalmente para o treinador. Os jogadores são responsáveis e aquele que jogar com certeza vai dar conta do recado”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.