Topo

Cruzeiro se reúne com Júlio Baptista e agente diz: "acho que terá acordo"

Júlio Baptista pode permanecer na Toca da Raposa II após recuperação de lesão no joelho esquerdo - Washington Alves/Light Press
Júlio Baptista pode permanecer na Toca da Raposa II após recuperação de lesão no joelho esquerdo Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2015 16h59

A diretoria do Cruzeiro se reuniu com Júlio Baptista na tarde desta sexta-feira a fim de discutir “a permanência do jogador até a conclusão da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo”. A cúpula ainda não se pronuncia sobre o assunto e o representante Carlos Baptista também evita comentar o tema, mas demonstra otimismo inclusive quanto à possibilidade de manutenção ao término do tratamento.

Primo e agente do jogador, Carlos confirma o início das conversas, evita falar sobre os valores apresentados pelo bicampeão brasileiro, mas não esconde o seu positivismo quanto a um acordo entre as partes.

“Houve sim essa reunião, mas é um princípio de conversa ainda, tudo o que eu disse agora pode deixar de ser verdade em questão de minutos. Então, o ideal é que a gente siga trabalhando em silêncio. Assim que tivermos uma novidade, vamos passar a vocês (da imprensa). Não tem pressa, mas eu acho que vai haver um acordo sim”, afirmou em rápido contato telefônico com a equipe do UOL Esporte.

A diretoria do Cruzeiro se pronunciou sobre uma extensão do contrato de Júlio Baptista somente nessa quinta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse à Rádio Itatiaia que é possível renovar o vínculo do meia-atacante. Entretanto, seria necessária uma redução salarial, já que o apoiador recebe cerca de R$ 900 mil, incluindo luvas do acerto e os seus vencimentos em carteira.

“O contrato dele termina no dia 31 de julho agora. Ele está se recuperando de uma cirurgia. Acredito que, dentro de muito pouco tempo, ele estará voltando. A gente tem por norma pagar o salário do atleta lesionado e a gente não pode dispensá-lo. O que está sendo conversado com ele é uma redução do que ele ganhava e por um período menor para ele terminar de se recuperar e quem sabe jogar pelo Cruzeiro”, contou.

Embora a cúpula já tenha se manifestado a respeito da prorrogação do compromisso do atleta que vestiu a camisa 10 entre 2013 e 2014, a reunião desta sexta-feira, segundo a assessoria de comunicação, foi para “discutir a permanência do jogador até a conclusão da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo”.

Conforme a legislação, o Cruzeiro deve auxiliá-lo em seu tratamento independente do fim do contrato. Portanto, caso o atleta esteja apto para a prática desportiva somente em uma data posterior ao vencimento do vínculo, é necessário que o clube o mantenha na Toca da Raposa II durante este período.