Presente em um jogo de 2015, Júlio Baptista renova por 6 meses com Cruzeiro
O Cruzeiro concluiu, na tarde desta quarta-feira, a renovação contratual com Júlio Baptista. A diretoria informou que o meia-atacante estenderá o seu compromisso, que se encerraria neste mês, até 31 de dezembro. A permanência ocorreu após aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem o apoiador trabalhou no Real Madrid, da Espanha, e Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico.
O jogador que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro deste ano, em Barcelona, na Espanha, iniciou recentemente os trabalhos com bola na Toca da Raposa II. Os doutores da agremiação ainda não revelaram a previsão para retorno aos gramados, mas a expectativa é que ele esteja à disposição da comissão técnica em agosto.
A cúpula procura um apoiador desde janeiro, quando Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram negociados para Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Guangzhou Evergrande, da China, respectivamente. Muitos nomes foram tentados pelo gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor Benecy Queiroz, mas o escolhido foi Júlio Baptista.
Na Toca da Raposa II desde agosto de 2013, o meia-atacante ainda não convenceu com as cores do Cruzeiro. Entretanto, esteve no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro em dois anos consecutivos e o Mineiro de 2014.
Na atual temporada, Júlio Baptista fez apenas uma partida pelo time de Belo Horizonte. Em 8 de fevereiro, o atleta entrou na vaga do jovem Judivan no empate diante da Caldense, por 1 a 1, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.