Topo

Vasco volta a ter sequência que o levou ao título do Campeonato Carioca

Vasco acumula três vitórias consecutivas e tenta espantar crise de vez - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Vasco acumula três vitórias consecutivas e tenta espantar crise de vez Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2015 06h00

De degrau em degrau, o Vasco tenta sair de vez da crise que se instalou desde o início do Campeonato Brasileiro. Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sobre o América-RN, a equipe chegou à terceira vitória consecutiva, algo que não acontecia desde a fase final do Campeonato Carioca, onde sagrou-se campeão após 12 anos de jejum.

Na ocasião, o Cruzmaltino venceu o Flamengo na semifinal e duas vezes o Botafogo na decisão.  Antes disso, havia emplacado uma sequência de cinco vitórias consecutivas do dia 22 de fevereiro ao dia 15 de março.

“Essa vitória é importante para nossas pretensões. O Vasco está começando a tomar o caminho das vitórias. É claro que precisamos acertar alguns detalhes, mas esse é o caminho. Estamos conseguindo jogar bem, sermos incisivos e esse é o caminho”, destacou à Espn Brasil o atacante Rafael Silva.

Na avaliação do técnico Celso Roth, um dos motivos que podem ter levado o Vasco à zona de rebaixamento foi uma possível acomodação pós-título, algo que ele espera que o elenco tenha aprendido.

“Acomodação existe quando a gente começa a ter vitórias, como estamos agora. Esse grupo foi campeão carioca, não é qualquer coisa. Começou a competição talvez um pouco empolgado. Veio a sequência de resultados negativos e para parar isso não é fácil. Agora conseguimos três vitórias, mas ainda não saímos de onde mais desejamos. Temos que respeitar o Palmeiras. Mas precisamos ter o mesmo rendimento para poder pensar em outra vitória. Temos que manter a corda esticada”, disse, já mirando o confronto deste domingo em São Januário.

Caso vença o Alviverde, o Cruzmaltino tem a chance de sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisa também torcer por tropeços de Santos e Goiás.