Atlético-MG deve ter antigo pupilo de Osorio em duelo com o São Paulo
Depois de vencer o Figueirense por 1 a 0, no sábado, o Atlético-MG retornou aos treinos nesta segunda-feira. Após o domingo de folga os jogadores já foram para o campo e o técnico Levir Culpi comandou um treino tático, afinal na quarta-feira tem confronto com o São Paulo, mais uma batalha para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo pela 16ª rodada deve ser marcado pelo reencontro entre Juan Carlos Osorio e Sherman Cárdenas.
Ambos colombianos, eles trabalharam juntos no Atlético Nacional e tiveram muito sucesso, com títulos locais e triunfos marcantes em competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana. Há quase seis meses na Cidade do Galo, o meia Cárdenas foi titular algumas vezes, mas nada o suficiente para convencer Levir Culpi e ter uma longa sequência na equipe.
Depois de entrar nos minutos finais em três dos últimos quatro jogos do Atlético, o camisa 19, enfim, deve ganhar uma nova chance como titular. No treino tático desta segunda-feira ele foi o escolhido para treinar na vaga do argentino Dátolo, que retornou ao time contra o Figueirense e foi muito mal, inclusive recebeu vaias da torcida.
Caso Levir Culpi não mude a equipe novamente, o Atlético para enfrentar o São Paulo deve começar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jermerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
A chance de reencontrar o treinador que trabalhou por algumas temporadas é uma motivação especial para Cárdenas. Se o colombiano do Atlético ainda busca seu espaço, ele falou sobre como é a relação de Osorio com os jogadores e aposta que o comandante na época de Atlético Nacional vai ter sucesso no Brasil.
“Ele é um grande treinador, que tem muito qualidade. Dentro dos treinamentos ele faz tudo muito diferente e é muito apegado aos jogadores. Mas ao mesmo tempo é muito exigente”.
No triunfo sobre o Figueirense, Cárdenas entrou aos 35 minutos da etapa final. A função determinada por Levir Culpi foi de segurar a bola e fazer o tempo passar, já que o Atlético vencia por 1 a 0. O meia fez bem o que foi pedido e ainda estabeleceu uma marca dentro do clube. Com 17 jogos ele supera o compatriota Rentería, que atuou em 16 jogos em 2009, tornando-se o colombiano que mais vezes jogou pelo Atlético.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.