Topo

Luis Fabiano vê empate "amargo" e critica diretoria do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

09/08/2015 18h00

Corinthians e São Paulo empataram o clássico por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, em jogo disputado pelo Morumbi. Autor do gol de empate, o atacante Luis Fabiano lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe Tricolor, disse que o placar tem sabor amargo para os donos da casa e ainda criticou decisões da diretoria são-paulina, que recusou proposta do Cruz Azul, do México, para vendê-lo nas últimas semanas ao mesmo tempo que decidiu não renovar o contrato do camisa 9, que se encerra em dezembro. 

"Serve de alento o empate, saiu com sabor amargo, porque a gente gostaria de sair com a vitória, a gente fez por merecer a vitória. Não tenho esperança de nada, apenas estou fazendo meu trabalho, cumprindo o que está escrito. Não estou desfrutando porque venho sofrendo muito, muitas coisas que vêm acontecendo. Negociação frustrada, essas coisas atrapalham um pouco apesar de eu amar muito o clube. Tomara que com esse gol eu consiga afastar essa má fase e desfrutar do que resta do contrato, sem esperança de nada. Quem manda pensa de uma forma e a gente acata. Espero que apareça alguma coisa no fim do contrato porque eu não quero parar de jogar ainda", falou o atacante, em entrevista reproduzida pela Rádio Globo. 
 
"Se o futebol fosse merecimento, quem merecia sair com o resultado era o São Paulo por tudo que fez, pelo que a gente criou, mas outra vez a gente não contou com a sorte", disse o camisa 9 do São Paulo, na saída do gramado, em entrevista para o canal Premiere.

Ainda no primeiro o jogador já tinha reclamado da sorte do Tricolor, que acertou duas bolas na trave e foi para o intervalo perdendo o jogo. Para o experiente atacante, a receita da vitória era seguir insistindo.

"Se a fase fosse outra, bateria na trave e entraria. Estou lutando contra um momento complicado, mas a coisa está insistindo em não acontecer. Mas tem que persistir. A gente está bem no jogo, tem que continuar batalhando", disse.