Topo

Marcelo Oliveira culpa erros "fundamentais" por derrota do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/08/2015 19h48

A dificuldade do Palmeiras em emendar uma sequência de bons resultados incomoda o Palmeiras e seu treinador. Para Marcelo Oliveira, no entanto, a estabilidade passa por não repetir os erros que, neste domingo, deram a vitória por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão.

"Você joga um campeonato difícil como esse, com o adversário jogando bem e perde duas bolas fundamentais. Isso tem a ver com a estabilidade de um time que está em formação", disse Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, segundo a rádio Globo.

Os erros a que se refere Marcelo Oliveira foram cometidos por Leandro Almeida e Cleiton Xavier. O primeiro vacilou com a bola no pé aos 5 minutos do primeiro tempo e foi desarmado por Vinicius Araujo, que serviu Alisson para abrir o placar para o Cruzeiro. Já Cleiton Xavier errou quando a partida estava 1 a 1 e armou o contra-ataque que foi parar nos pés de Arrascaeta, que deu a vitória ao time mineiro.

Marcelo Oliveira preferiu não criticar abertamente os autores dos equívocos, embora tenha deixado no ar a sua insatisfação. Educado e otimista, o treinador preferiu ressaltar a reação do Palmeiras no segundo tempo, que por pouco não valeu um empate no Mineirão.

"Infelizmente levamos o gol com a bola dominada. O Leandro falou que ia jogar a bola para fora quando foi calçado. Esse gol deu muita força para o Cruzeiro. Nos assustamos um pouco, não conseguimos reagir. A criatividade dos meias pesou", disse Marcelo Oliveira, para em seguida relatar a reação.

"Corrigimos no segundo tempo, foi um jogo melhor do Palmeiras, tocando mais e marcando melhor. Teve a chance de levar a vitória, mas um erro de passe e a jogada de alguém que alertamos muito, o Alisson, acabou decidindo o jogo. Temos de reagir", disse o treinador.