Topo

Roth sai em defesa do Vasco após empate: 'É um time top de linha'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2015 14h17

Mesmo após o péssimo empate em 0 a 0 com o Joinville, num Maracanã lotado, que manteve o Cruzmaltino na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth saiu em defesa da equipe. Em sua opinião, o elenco que possui em mãos é de alto nível e não condiz com a posição na tabela.

“O Vasco não é a Seleção Brasileira, mas é um time top de linha. O Vasco tem condição de jogar de igual para igual com qualquer time do Campeonato Brasileiro, mas não tem mostrado isso", declarou.

Na avaliação do treinador, os espaços cedidos pela equipe no decorrer do duelo da manhã deste domingo já eram esperados em função da necessidade da vitória.

“Quando o time tem a obrigação de ganhar o jogo em casa, o adversário tem chances no contra-ataque. Ficamos expostos e sabíamos disso, sabíamos que o Martín ia trabalhar. Detalhe é que tivemos oportunidades. Se a gente faz, muda tudo. Mas não conseguimos. Como não ganhamos, os problemas afloram. Precisávamos do resultado e não conseguimos”, lamentou.

Mesmo em situação delicada na competição, Celso Roth garantiu estar tranquilo e confiante, principalmente com a chegada de reforços, como o meia Nenê e o atacante Jorge Henrique.

“O Vasco contratou e está contratando. Me sinto confortável, o grupo tem qualidades, senão não teria sido campeão carioca”, avaliou.

O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro (SP).