Topo

Celso Roth comanda treino e segue no Vasco após conversa com Eurico

Técnico Celso Roth esteve no gramado de São Januário no treino da tarde desta quinta - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Técnico Celso Roth esteve no gramado de São Januário no treino da tarde desta quinta Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2015 16h38

Celso Roth segue no comando do Vasco. Mesmo ameaçado no cargo, o treinador comandou, na tarde desta quinta-feira, o treino cruzmaltino em São Januário após o desembarque da delegação que retornou de São Paulo – time foi derrota pelo Santos por 1 a 0 na noite de quarta.

Após os protestos no aeroporto, o treinador seguiu para o estádio com os jogadores no ônibus do clube. Enquanto os titulares foram dispensados, os reservas e não relacionados para o duelo em Santos realizaram um trabalho técnico com Roth em campo.

Na sequência, Celso conversou rapidamente com Eurico e escutou do presidente que seguirá à frente do time de São Januário.

Mesmo tentando seguir o trabalho de maneira normal, o técnico ainda não sabe o que será de seu futuro. De acordo com membros da diretoria, Eurico Miranda seguirá a busca por um novo técnico nos próximos dias.

Internamente, Eurico e seus pares admitem que não há mais clima para o treinador seguir o trabalho. No entanto, a dificuldade em arranjar um nome de "peso" e que aceite o desafio de tirar o time da zona do rebaixamento adia a demissão de Celso Roth.

Em 12 jogos, o treinador acumula cinco vitórias, um empate e seis derrotas. Em crise, o Vasco chegou à lanterna do Campeonato Brasileiro na última rodada e precisa de um aproveitamento de aproximadamente 50% até o fim da competição para escapar da degola.

*Atualizada às 17h51