Cadê o Armeration? Prata da casa esconde colombiano no Flamengo
São quatro meses de Flamengo e apenas três jogos. A tradicional dança “Armeration” não apareceu nas partidas e foi vista apenas em raros treinamentos. Contratado para assumir a lateral esquerda rubro-negra, Pablo Armero ainda não empolgou na Gávea e tem até o final do ano para tentar conquistar os torcedores.
O colombiano também sofre com problemas físicos e virou desfalque nos últimos jogos. Com o sumiço do “Armeration” e a irregularidade de Anderson Pico, o jovem Jorge ganhou a titularidade do setor e caiu de vez nas graças da torcida.
O prata da casa simplesmente fez Armero e Pico serem esquecidos aos olhos dos torcedores. Já são dez jogos como lateral esquerdo titular do rubro-negro e boas atuações em sequência.
A evolução do jovem de 19 anos é comemorada na Gávea, ainda que a diretoria precise arcar com salários consideravelmente maiores para Anderson Pico e Armero.
Até por isso, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano iniciou as negociações com o empresário Eduardo Uram em busca da renovação de contrato da promessa. O vínculo atual se encerra em 2017.
Jorge sustenta a titularidade como gente grande, enquanto os experientes aguardam as oportunidades. Elogiado, ele segue a trajetória depois de se transformar no centro das atenções na lateral esquerda.
“Convivo com o Jorge, observo o comportamento e a atitude. Nas conversas que tivemos, ele mostrou um entendimento tático do jogo muito bom apesar da pouca idade que tem. Demonstrou personalidade e não foi uma surpresa. Teve oportunidade e aproveitou. Ficamos muito contentes com isso”, comentou o técnico Cristóvão Borges.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.