Topo

Disciplina militar, garupa e corneta. Argel dá show em 1º treino no Inter

Valdívia pulou nas costas do novo técnico do Inter e depois ouviu corneta - Jeremias Wernek/UOL
Valdívia pulou nas costas do novo técnico do Inter e depois ouviu corneta Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2015 17h30

O primeiro treino do Internacional de Argel Fucks foi para sacudir o elenco. O treinador, apresentado no final da manhã, adotou a disciplina militar desde o aquecimento, deu garupa para Valdívia e mais tarde soltou uma corneta para o próprio meia. A formação para encarar o Cruzeiro, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão, não apareceu no show de Argel.

Depois de uma hora de conversa com o grupo no vestiário, Argel mudou tudo desde o primeiro movimento em campo. Obrigou os jogadores a fazerem uma roda de bobinho com piques no lugar. Passe errado? Punição ao melhor estilo militar, com polichinelo ou apoio.

“Faz sangrar, faz sangrar. Toca rápido e faz sangrar mesmo”, berrava Argel nos ouvidos do elenco. Anderson foi um dos escolhidos pelo técnico para quebrar o gelo. “O Anderson errou, não errou? Quem quer o Anderson na roda? Eu também, então vai Anderson. Vai”, falou.

No final do aquecimento, Argel correu junto com os jogadores. Mesmo com auxiliares em volta – da comissão técnica fixa do Inter, foi o técnico quem comandou tudo no treino. Em determinado momento, deu orientação relâmpago para forçar o improviso. “Formem duplas e um vai na garupa do outro. Agora”, ordenou. Valdívia estava do lado do chefe e não titubeou. Montou nas costas do ex-zagueiro. Quase uma hora depois, o meia cabeludo foi alvo de uma corneta. “Conseguiu perder o colete, Valdívia? Deixou na internet, né? Deixou na internet...”, gritou o treinador.

Com a bola rolando, um treino de posse de bola e sem indicação de time. Onze jogadores receberam o colete amarelo e pelas escolhas, o grupo formou a base do que será usado domingo, no Mineirão. Trabalharam nesta equipe: William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Nilton, Sasha, Valdívia e Rafael Moura.

O novo treinamento do Internacional acontece neste sábado pela manhã, horas antes da viagem para Belo Horizonte. No domingo, o time entra em campo às 16h (Brasília). Atualmente, o Colorado soma 24 pontos e é 11º colocado do Campeonato Brasileiro.