Topo

Nilton perde 3,5kg e aposta em nova fase no Inter: "Podem cobrar"

Contratado em janeiro, Nilton disputou 23 jogos pelo Inter na temporada - Alexandre Lops/AI Inter
Contratado em janeiro, Nilton disputou 23 jogos pelo Inter na temporada Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2015 19h34

Nilton foi o segundo reforço mais caro do Internacional em 2015, mas até agora está longe do time titular. No mesmo dia em que o Colorado apresentou novo técnico e deu uma sacudida no vestiário, o volante revelou ter perdido peso. Com 3,5kg a menos, ele garante que agora poderá ser cobrado, pois terá condições de atuar melhor.

“Eu cheguei um pouco acima do peso, não tão alinhado nas pernas e agora já balanceei. Diminui o peso. Levar um ou dois quilos a mais prejudica, estava me sentindo um pouco dessa forma. Agora podem exigir do Nilton, podem cobrar, sei que tenho futebol para mostrar porque eu vim para cá”, disse Nilton em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), no CT do Parque Gigante. "Perdi 3,5kg em dois meses, dois meses e meio", completou.

Titular contra o Fluminense, no primeiro jogo do resto do ano após a goleada no Gre-Nal, Nilton ganhou moral de Argel Fucks. No treinamento, o técnico chamou o volante e perguntou se o desgaste físico era considerável. Ouviu um não.

“Na conversa houve uma pergunta para saber se eu queria poupar, pelo desgaste do último jogo e eu disse que não. Não vou dar brecha. O que ele deseja é ter o melhor em campo. Ele tem tudo para dar certo, características parecidas com meu futebol. Quando ele jogava era brigador, eu sou assim também”, afirmou Nilton.