Topo

Nilton fala em Inter 'solidário' e aprova atuação na estreia de Argel

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2015 18h11

O Internacional não venceu, mas também não perdeu na estreia de seu novo técnico. Sob comando de Argel Fucks, o Colorado ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro, no Mineirão, em jogo da 19ª rodada do Brasileirão e Nilton encontrou pontos positivos. Para o volante, o time gaúcho conseguiu ser mais solidário que antes e foi bem.

“Pontuar fora de casa é o mais importante no Brasileirão. Nossa equipe está conseguindo ser mais solidária um com o outro. Essa é a grande diferença desde o jogo com o Fluminense. Não fui ruim o empate, mas vencer seria ainda melhor”, comentou Nilton.

A partida com o Flu é citada como divisor de águas e também pudera. Três dias antes o Colorado levou goleada histórica do rival Grêmio e mergulhou na crise. Até por todo este cenário, o placar fechado em Belo Horizonte foi celebrado.

“A gente tentou fazer, quase saiu no final. A vitória seria melhor, mas não deu. Temos uma sequência de jogos em casa pela frente agora”, disse o zagueiro Ernando.

Com o resultado fora de casa, o Internacional chegou aos 25 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta-feira, mas aí pela Copa do Brasil. Quando recebe em casa o Ituano, em jogo de ida das oitavas de final. No outro domingo o duelo será diante do Atlético-PR, também em Porto Alegre.