Topo

Zagueiro do Cruzeiro garante: "Não tem equipe melhor que a gente"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2015 18h32

O mau momento do Cruzeiro é momentâneo. Pelo menos é assim que pensa Manoel. Nesta segunda-feira à tarde, dia seguinte ao empate sem gols com o Internacional, em pleno Mineirão, o zagueiro concedeu entrevista coletiva e, apesar de a equipe estar na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, revelou que não viu nenhum time “muito à frente” do atual bicampeão nacional.

O defensor vislumbra uma recuperação do elenco em breve e crê que o período até o jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, será fundamental para a evolução do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

“Tem que estar preocupado, porque a gente esperava estar no G4. Não tem equipe melhor que a gente, não tem uma equipe muito à frente da gente. Não vem acontecendo aquilo que a gente esperava. Os resultados não estão acontecendo. Até a Copa do Brasil temos esse intervalo, vamos pensar bem para mudar tudo e sair dessa situação. Com o time que temos, tínhamos que estar em um lugar melhor”, declarou.

Embora saiba que o bicampeão brasileiro está aquém do que pode fazer, o defensor desconhece o motivo para o rendimento e espera que o Cruzeiro repita a apresentação da vitória sobre o Palmeiras, há duas semanas, pelo Brasileirão.

“É difícil explicar, a gente espera que seja um Cruzeiro com a cara do jogo contra o Palmeiras, com aquela intensidade e aquele ritmo. Espero que a gente tenha a mesma intensidade, a mesma dedicação e entrega que tivemos contra o Joinville”, comentou.

Para finalizar, Manoel fez uma análise sobre a possibilidade de queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ver qualidades no elenco, ele não esconde a preocupação.

“A gente fala: “ah, não cai”. Mas as coisas vão se afunilando, ficando mais difíceis. A gente tem uma equipe boa, forte, vamos sair dali. Tenho certeza que nossa equipe vai sair, porque temos um elenco forte e que se dá muito bem fora de campo também”, concluiu.