Topo

Inter reforça bola parada antes de pegar o Vasco. Alex substitui D'Ale

Meia havia levado pancada no joelho, mas treinou normalmente e será titular contra o Vasco - Jeremias Wernek/UOL
Meia havia levado pancada no joelho, mas treinou normalmente e será titular contra o Vasco Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2015 17h17

O Vasco é dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com míseros oito gols marcados, mas o Internacional não quer dar chance. No último treinamento antes do jogo válido pela 22ª rodada, Argel Fucks reforçou a marcação na bola parada. A atividade também serviu para confirmar Alex como o substituto de D’Alessandro, suspenso.

Foram mais de 30 minutos de exercícios alternados. Escanteios, curtos e com variação de batida para dentro da área, e também faltas laterais. O pedido do treinador era único: afastar de qualquer jeito. De primeira, sem deixar a bola na área.

“Afasta, tira essa p... daí, Paulão”, berrou Argel. “No jogo vai ter vento, vai firme. Concentra bem, não queima a saída”, orientou mais de uma vez.

Também foi neste exercício, o penúltimo da sessão no CT do Parque Gigante, que a dúvida sobre a escalação acabou. Alex foi orientado a ficar fora da área, à espera do rebote ou para fechar o espaço. A determinação serve de confirmação sobre a titularidade dele.

O provável time: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho. Além de D’Ale, suspenso, o goleiro Alisson é outro desfalque. O goleiro está com a seleção brasileira nos Estados Unidos.