Topo

Willian exalta música em programa de TV e dedica gols a cartola do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2015 13h54

A manhã deste domingo – 6 de setembro de 2015 – jamais será esquecida por Willian. Pela primeira vez na carreira, o Bigode Grosso, como é conhecido na Toca da Raposa II, marcou quatro gols. O atacante deixou o Mineirão, na manhã deste domingo, bastante feliz com o feito que acarretou na vitória por 5 a 1 do Cruzeiro sobre o Figueirense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curioso é que o camisa 25 cruzeirense, antes deste fim semana, havia feito apenas dois gols no ano, diante de Universitario Sucre, da Bolívia, pela Libertadores, e Caldense, pelo Campeonato Mineiro. No primeiro jogo sob a batuta de Mano Menezes, ele aumentou em 200% o número de bolas na rede em 2015 e dedicou ao presidente Gilvan de Pinho Tavares a sua exibição.

“Eu sempre digo nas entrevistas que a gente sabe que tem as cobranças, ainda mais quem esteve aqui por dois anos e foi bicampeão brasileiro, até pelo que já produziu. Eu nunca deixei de acreditar, sempre pedindo a Deus para me dar força. Eu quero dedicar essa vitória a Deus, à minha família e ao presidente, que é um cara importante e que sempre está ao nosso lado nos momentos difíceis, nos apoiando. Dedico essa vitória a ele e ao torcedor que nos apoiou o tempo inteiro”, declarou.

O jogador revela que, além do apoio da torcida e da realização profissional, sonhava em fazer três gols durante uma partida para que pedisse uma música em um programa dominical da TV Globo. Ele solicitou a canção "Deus Nos Montes", da cantora gospel Eyshila.

“Eu sempre tive essa vontade de fazer três gols para pedir a música (no Fantátisco). Hoje, fiz quatro e tive a oportunidade de pedir. É muita felicidade. Estou contente por meus companheiros e o desempenho de todos”, afirmou.

“É a primeira vez na carreira que faço quatro gols. É difícil também. Eu nunca tinha marcado nem três, que a gente brinca sobre pedir a música, mas o mais importante é frisar a garra de todos, o empenho. Em um calor desses não foi fácil, mas esse outro calor que o torcedor nos transmitiu, nos apoiando foi importante. Felizmente, conseguimos retribuir com um bom futebol hoje (domingo)”, completou.