Topo

Flu despenca em sequência sem Fred e perde 5 posições em duas semanas

Fred tem sido desfalque frequente no Fluminense nas últimas rodadas - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred tem sido desfalque frequente no Fluminense nas últimas rodadas Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2015 06h00

O desfalque de Fred não tem feito nada bem ao Fluminense. Com o atacante lesionado desde a derrota para o Joinville na 20ª rodada, o Tricolor perdeu cinco posições no Campeonato Brasileiro em apenas duas semanas. A sequência deixou o time em situação delicada na busca por uma vaga na Libertadores. O último tropeço foi a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo, pela 23ª rodada.

Até Fred sentir a coxa aos sete minutos da derrota por 2 a 1 para o Joinville, o Fluminense brigava entre os quatro primeiros da competição. O Tricolor era o quarto colocado com 33 pontos, mesmo número que tem depois de quatro rodadas sem o jogador, contando com o duelo com o time catarinense.

A boa notícia para a torcida do Fluminense é que Fred deve retornar aos gramados no duelo com o Coritiba, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada. O atacante quase foi escalado para o confronto com o Flamengo, mas a comissão técnica decidiu preservá-lo e aprimorar a forma física do jogador por mais dias para evitar uma nova lesão.

“Fred treinou neste domingo e temos expectativa de que ele possa participar [da partida com o Coritiba]. Mas vamos com calma, não podemos correr riscos. Todo cuidado é pouco”, ressaltou o técnico Enderson Moreira.

Antes da sequência de jogos sem poder defender o Fluminense por causa de problemas físicos, Fred era um dos destaques da boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador tem seis gols e era um dos artilheiros da competição, mas as lesões o afastaram do topo da lista liderada por Ricardo Oliveira, que marcou 15 gols até aqui.

As quatro derrotas consecutivas também tiraram a paz do técnico Enderson Moreira no cargo. O treinador foi cobrado pelo presidente Peter Siemsen e o vice de futebol Mário Bittencourt em reunião realizada ainda no Maracanã na noite de domingo, após a derrota para o Flamengo.