7 meses após único jogo no ano, Júlio Baptista volta a treinar no Cruzeiro
Ele, enfim, está de volta. Totalmente recuperado de uma cirurgia realizada para corrigir a cartilagem do joelho direito, Júlio Baptista foi liberado pelo departamento médico na tarde desta terça-feira e participou de um trabalho com os reservas na Toca da Raposa II. O meia-atacante, que renovou o seu contrato até dezembro deste ano, aprimora a condição física para ficar à disposição de Mano Menezes.
A última (e única) atuação do apoiador nesta temporada ocorreu no dia 8 de fevereiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Cruzeiro apenas empatou por 1 a 1, com a Caldense, no Mineirão. O antigo camisa 10 esteve em campo por 45 minutos, como substituto do jovem Judivan.
Depois de participar da igualdade com o vice-campeão estadual, Júlio Baptista foi relacionado para apenas mais um compromisso. O jogador ficou entre as opções de Marcelo Oliveira, treinador do clube à época, na terceira rodada do torneio regional, quando o bicampeão brasileiro venceu o Guarani-MG por 3 a 1. O apoiador, contudo, nem sequer foi acionado.
A volta do jogador aos trabalhos ocorre quase sete meses depois de sua última participação em uma atividade na Toca da Raposa II. Para que ele seja utilizado no time, o recondicionamento físico será fundamental. A expectativa é que ele esteja à disposição até o final do mês ou, no mais tardar, no início de outubro. A sua renovação com o clube, ocorrida em julho, foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, antecessor de Mano Menezes.
Atualmente, o Cruzeiro ainda não conta com uma meia-atacante responsável pela criação de jogadas. Nos últimos dois jogos, Deivid e Mano optaram por escalar Allano na função. O jovem deu conta do recado e adquiriu a confiança dos membros da comissão técnica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.