Topo

Enderson tenta salvar emprego no Flu em jogo sem suas principais armas

Enderson Moreira pode deixar o comando do Fluminense em caso de tropeço nesta quarta-feira - Divulgação/Flickr/Fluminense FC
Enderson Moreira pode deixar o comando do Fluminense em caso de tropeço nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Flickr/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2015 06h00

Pressionado após oito derrotas em dez jogos – sendo quatro consecutivas nas últimas partidas –, o técnico Enderson Moreira tenta, nesta quarta-feira, salvar seu emprego à frente do time do Fluminense. Contra o Coritiba, às 22h, fora de casa, o treinador precisa de uma vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro e, principalmente, manter o trabalho iniciado em maio deste ano.

Mesmo com o apoio oficial da diretoria tricolor em entrevistas nos últimos dias, Enderson sabe que a partida desta quarta será um divisor de águas para seu futuro. E justamente no momento de definição do trabalho, não conseguirá contar com as duas principais armas que tem no elenco: Fred e Ronaldinho Gaúcho.

As duas estrelas tricolores não jogarão por conta de problemas médicos. Enquanto o meia ainda se recupera de um forte virose e já está vetado até para o duelo contra o Sport, o atacante está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa.

A situação de Fred, no entanto, é mais tranquila. Após viajar com a delegação para Curitiba, o camisa 9 ficará à disposição no banco de reservas. Sua entrada em campo, porém, é improvável.

Ronaldinho e Fred em campo no Fluminense - Staff Images/Divulgação/Maracanã - Staff Images/Divulgação/Maracanã
Ronaldinho Gaúcho e Fred ficarão de fora de jogo do Fluminense nesta quarta
Imagem: Staff Images/Divulgação/Maracanã

Além dos dois jogadores, Enderson não terá Cícero. Este por opção técnica. O meia foi barrado pelo treinador, que lançará mão de Gustavo Scarpa e Gerson no meio na tentativa de reaproximação do G-4 do Brasileiro.

No Coritiba, o momento é inverso. Depois de frequentar a zona de rebaixamento por 18 das primeiras 23 rodadas, a equipe paranaense apresenta sua melhor sequência de resultados na temporada. Há seis jogos que não sofre uma derrota. Seu último insucesso ocorreu há mais de dois meses – 3 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro.

O time da casa ainda deverá contar com o reforço do atacante Kleber Gladiador, que estará à disposição do técnico Ney Franco no banco de reservas.

CORITIBA x FLUMINENSE

Data e horário: 09/09/2015 (quarta-feira), às 22h
Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do RS)
Transmissão na TV: Globo, Band e Premiere

Coritiba
Wilson; Ivan, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Cáceres), João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Marcos Aurélio); Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Michael
Técnico: Enderson Moreira