Topo

Como auxiliar fez volante do Cruzeiro retomar futebol do bicampeonato

Henrique recuperou o bom futebol com a camisa do Cruzeiro desde a saída de Vanderlei Luxemburgo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Henrique recuperou o bom futebol com a camisa do Cruzeiro desde a saída de Vanderlei Luxemburgo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2015 19h48

Henrique voltou a mostrar bom futebol com a camisa do Cruzeiro. E um fato descoberto por Deivid, antigo auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e membro da comissão técnica fixa do clube, foi o que fez o volante retomar os trilhos. O ex-jogador colocou o meio-campista como principal responsável pelo setor de contenção, dando mais liberdade para Willians, mudança acatada por Mano Menezes inclusive.

Nesta sexta-feira, o camisa 8 foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Ele explicou o novo momento e lembrou que, em 2014, exerceu esta função ao lado de Lucas Silva, atualmente no Olympique de Marseille, da França.

“Eu já trabalhei dessa forma. Joguei o ano passado todo como primeiro volante, o Lucas Silva saía mais. Tenho bom posicionamento dentro de campo. A minha característica é sair de primeiro. Tem jogo que vai melhor e outro não tão melhor. O importante é ajudar os companheiros para fazer o melhor para a equipe”, declarou.

A mudança de posicionamento de Henrique ocorreu na quarta-feira da semana passada (2), dois dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, quando o Cruzeiro foi ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu a Ponte Preta, por 2 a 1. Na ocasião, o meio-campista foi um dos destaques do time.

O responsável por trocar o jogador de função foi Deivid, que segue em Belo Horizonte para exercer o cargo de auxiliar técnico da comissão técnica permanente do atual bicampeão brasileiro. Comandante da equipe na ocasião, ele diagnosticou que o meio-campista deveria atuar mais recuado.

Nos dois primeiros jogos sob a batuta de Mano Menezes – a goleada sobre o Figueirense e o revés diante do Flamengo –, Henrique se destacou e permaneceu na função escolhida por Deivid, há pouco mais de uma semana.