Topo

Mano fica entre atacantes do Cruzeiro com baixa média de gols no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2015 06h00

Uma dúvida paira na Toca da Raposa II. Quem será o centroavante diante do Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro: Vinícius Araújo ou Leandro Damião? Mano Menezes deu a entender, na entrevista coletiva, após o jogo contra o Flamengo que conta com o camisa 9, recuperado de dor no tornozelo direito, no clássico do fim de semana.

“O (Leandro) Damião se recuperou e, inclusive, veio para o Rio de Janeiro. Ele ficou no banco de reservas, mas pode ser que, no domingo, ganhe mais oportunidades”, declarou o treinador sem nem sequer ser questionado sobre a situação do atacante.

Embora o treinador cogite utilizar o centroavante no jogo do fim de semana, o seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro é inferior ao de Vinícius Araújo, titular com Mano Menezes nos dois primeiros compromissos, e que retornou ao clube durante a janela de transferências de junho.

Leandro Damião, o predileto de Mano, sobretudo pelo trabalho que fizeram juntos na seleção brasileira, marcou dois gols em 15 partidas disputadas na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o que lhe rende média de 0,13 gol por compromisso.

A situação de Vinícius Araújo é ligeiramente superior à de seu principal concorrente por uma vaga no time titular. Em 10 jogos na equipe, o camisa 39 balançou as redes adversárias também em duas chances. O atacante detém 0,2 gol por embate no principal torneio do país.

A pergunta que fica no ar, portanto, é: quem vai entrar em campo para formar o ataque ao lado de Allano e Willian, responsáveis por atuar pelas pontas nos jogos do atual bicampeão brasileiro.