Topo

Presidente do Grêmio diz que Sandro Meira Ricci tem 'postura arrogante'

Árbitro apitará jogo do Grêmio contra o São Paulo, domingo em Porto Alegre - Almeida Rocha/Folhapress
Árbitro apitará jogo do Grêmio contra o São Paulo, domingo em Porto Alegre Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2015 14h55

O árbitro Sandro Meira Ricci apitará o jogo entre Grêmio e São Paulo, neste domingo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o presidente do clube gaúcho, o comandante do confronto inspira cuidados. Principalmente por ter uma ‘postura arrogante’.

“O Ricci é um árbitro que tem postura arrogante. Eu não o conheço pessoalmente, mas como eu não gosto de autoridade excessiva, eu fico receoso. Ficamos na dúvida se esta atitude é adequada para a arbitragem”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

Em 2014, Sandro Meira Ricci causou revolta entre os gremistas por sua atuação no jogo diante do Palmeiras. Naquela partida, realizada em São Paulo, o centroavante Barcos foi expulso e o placar terminou 2 a 1 para o time da casa. O executivo de futebol Rui Costa chegou a afirmar que o tricolor estava sendo roubado.

“Não posso me omitir, é uma palhaçada isso aí. Todo mundo viu que não foi falta do Barcos. Estamos sendo roubados aqui”, disse à época o dirigente.

Nesta edição do Brasileirão, contudo, o histórico do Grêmio em jogos comandados por Ricci não é ruim. Pelo contrário. Com o árbitro atuando, o time gaúcho venceu o Goiás por 2 a 1. Na Copa do Brasil, nova vitória: 1 a 0 em cima do Coritiba, no Paraná.