Topo

1º gol em clássico e pênalti perdido: o que diz Willian, o nome do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2015 18h55

Willian foi um dos protagonistas do Cruzeiro na igualdade diante do Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante balançou a rede do arquirrival pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa II, em julho de 2013. E quando poderia fazer o segundo, desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa complementar.

O atacante deixou o campo celebrando o seu primeiro gol em clássicos e a postura da equipe comandada por Mano Menezes no compromisso, mas lamentou o pênalti desperdiçado nos instantes finais do encontro.

“Mesmo com um a menos e com o fato de o Atlético ter maior posse de bola, a gente lutou muito. Consegui sofrer um pênalti, mas futebol é isso aí. Fiz um gol, eles fizeram um gol no final e sofremos o pênalti. Errei. Esse é o futebol, a gente lutou. Peço desculpas aos meus companheiros. A gente lutou e foi atrás.

Mano Menezes saiu em defesa de seu atleta ao término do confronto. O treinador eximiu o atleta de culpa e citou ex-jogadores como Zico, Platini e Baggio, que também desperdiçaram pênaltis importantes.

“A gente tinha três cobradores, os três treinaram ontem e um deles cobrou. Ele fez o gol, sofreu o pênalti e ele cobrou. Bem provável que psicologicamente ele estava bem preparado. Ele errou, mas Zico errou, Baggio errou, Platini errou...”, falou.