Topo

Victor leva primeira goleada no Atlético-MG na noite do jogo 200 pelo clube

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2015 00h54

Goleiro histórico do Atlético-MG, Victor completou 200 partidas pelo clube diante do Santos. Em uma noite de uma marca tão especial, o camisa 1 não vai ter nenhuma boa lembrança do jogo disputado na Vila Belmiro. Festa apenas de um lado e goleada santista por 4 a 0, a primeira de Victor com a camisa atleticana.

Até então, a derrota mais elástica do goleiro pelo clube mineiro era um 3 a 0 para o Flamengo, pouco após o Atlético conquistar a Copa Libertadores de 2013. Tanto que a média de gols sofridos era inferior a um por partida, com 197 gols em 199 jogos. Agora não é mais. Com os quatro gols do Santos os números de Victor no Atlético mudaram para 200 partidas e 201 gols sofridos.

No entanto, não foi a primeira vez que Victor tomou quatro gols com a camisa alvinegra. Pela Copa do Brasil de 2013 o Atlético foi eliminado pelo Botafogo e o duelo de ida, no Maracanã, terminou com triunfo botafoguense por 4 a 2. Voltando ao jogo contra o Santos, Victor lamentou bastante a postura da equipe.

“O Santos foi muito bem, marcou forte e evitou o nosso jogo, além de muito eficientes nas chances que tiveram. Mas com certeza foi uma atuação muito abaixo para uma equipe que lutar pelo título”, disse o goleiro, que fez questão de destacar a equipe rival.

“A gente não esteve numa noite feliz, as coisas não deram certo para a gente. O Santos fez uma boa partida e não deixou nossa equipe confortável em nenhum momento. Mesmo ganhando por dois e por três eles continuaram pressionando. O Santos mereceu vencer e o Atlético em nenhum momento mereceu vencer”.

Victor atingiu a marca de 200 jogos por ser fominha em 2015. Neste ano o goleiro esteve em campo em todas as 52 partidas do Atlético e em todos os minutos, pois sequer chegou a ser substituído. Ele está perto de igualar as temporadas 2013 e 2014, quando disputou 58 partidas em cada uma.