'Fenômeno' na base, jovem ganha espaço no Vasco e vira xodó de Jorginho
Aos 19 anos, Renato Kayser vive seu sonho de infância. Relacionado pela primeira vez entre os profissionais, ele fez sua estreia no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro e ganhou elogios do técnico Jorginho. A boa impressão, porém, não chega a ser uma surpresa internamente no clube. Há dois anos no Vasco, ele é visto como uma das principais promessas das divisões de base.
Oriundo do Desportivo Brasil, ele chegou ao Cruzmaltino de forma avassaladora. Em 2013, quando tinha 17 anos, fez 32 gols e se tornou o maior artilheiro entre todas as categorias do clube. Na mesma temporada, fez cinco gols em uma só partida duas vezes.
O jovem já vinha treinando entre os profissionais desde o mês passado e ganhou atenção especial com a vinda de Jorginho.
“Gosto de incorporar jogadores dos juniores e vamos observar outros. Temos um grupo muito grande, mas o atleta da casa precisa se sentir mais inserido no contexto do profissional. Ele (Kayser) entrou porque sabemos do potencial dele. Não ia aguentar um tempo todo e por isso entrou no fim. Mas foi muito bem e teve até chance de gol”, disse o treinador.
Chamando a atenção de olheiros desde a base, Kayzer chegou a receber propostas de outros clubes ano passado, mas acabou renovando com o Vasco por dois anos com o Cruzmaltino adquirindo 60% de seus direitos econômicos.
Neste domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã, ele novamente deverá ficar como opção no banco de reservas. Enquanto isso, desfruta da nova etapa de sua vida.
“Não tenho nem palavras para descrever o tamanho da minha emoção. Só dobro meus joelhos e aponto ao céu que é de lá que vem tudo isso. Estava triste há algum tempo (operou o joelho direito) e hoje o choro é de alegria. Minha primeira vez como profissional vai ficar para sempre em minha memória. Obrigado senhor Jesus por tudo. A honra e a glória é toda sua. Quero agradecer à minha família e ao Vasco, que me proporcionou esse momento histórico”, postou em sua rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.