Topo

Com Mano, atacante do Cruzeiro tem média melhor que Messi e CR7

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2015 06h00

O rendimento de Willian desde a chegada de Mano Menezes à Toca da Raposa II é digno de craque. O atacante disputou cinco partidas sob a batuta do substituto de Vanderlei Luxemburgo e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. A média do Bigode Grosso, como o atleta é conhecido, com o atual comandante supera o início de temporada dos dois principais jogadores do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Ninguém é louco o suficiente para comparar o futebol do camisa 25 do atual bicampeão brasileiro aos atletas de Barcelona e Real Madrid, que monopolizam o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa desde 2008, com quatro para o argentino e três para o português. Mas a média de bolas na rede do atacante cruzeirense é tão boa neste momento que ele reúne números até melhores que dos grandes craques.

Willian esteve em campo pelo Cruzeiro em cinco jogos sob a batuta de Mano Menezes – diante de Figueirense, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Chapecoense. Com o treinador, ele estufou a meta adversária em seis oportunidades, sendo quatro na estreia do comandante, contra o Figueira (veja no vídeo acima), um no empate com o arquirrival e outro na igualdade com o Cruzmaltino no Mineirão.

A média do atleta é impressionante. Ele tem um aproveitamento de 1,2 gol por compromisso desde que houve a troca no comando técnico do clube de Belo Horizonte. E o número poderia ser ainda melhor, já que o camisa 25 teve uma cobrança de pênalti defendida por Victor aos 45 minutos do segundo tempo do clássico mineiro.

Para se ter ideia do quão bom é o momento de Willian, o UOL Esporte apresenta as médias de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na atual temporada europeia. O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa balançou as redes adversárias oito vezes desde que se iniciou a campanha 2015/16, em sete jogos disputados por seu clube e com a camisa de seu país, o que lhe rende uma média de 1,14 gol por confronto.

A situação de Lionel Messi está mais abaixo. O camisa 10 do Barcelona disputou onze partidas na atual temporada, entre a sua equipe e a seleção argentina, e estufou as metas dos rivais em dez oportunidades. O craque que atua ao lado do brasileiro Neymar fez 0,91 gol por compromisso desde que se iniciou a atual temporada na Europa.