Ainda com dor, Júlio Baptista volta ao Cruzeiro e evita assunto renovação
Júlio Baptista voltou a treinar pelo Cruzeiro e está, inclusive, relacionado para o jogo diante do Coritiba, neste domingo, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo oito meses depois de sua cirurgia no joelho direito, o meia-atacante ainda queixa-se de dor, mas considera o fato normal. Sobre uma renovação do vínculo, que se encerra em dezembro, ele tergiversa.
Foram quase oito meses de espera até que o antigo camisa 10 do time bicampeão brasileiro pudesse aparecer entre os relacionados para um confronto. Nesta sexta-feira, antevéspera do jogo contra os comandados de Ney Franco, Mano Menezes quebrou o protocolo e confirmou a utilização de La Bestia, como o atleta é conhecido desde a sua passagem pelo Sevilla, da Espanha, na década passada.
“O Júlio foi relacionado para o jogo sim. Logicamente, não tenho planos de iniciar com ele, nem poderia ser. A própria condição mais favorável, se acontecer, vai acontecer no segundo momento do jogo, com os adversários mais desgastados, diminuir essa pequena defasagem que existe. Possibilitar a ele usar a sua capacidade técnica, que é grande e ele já mostrou isso como atleta”, declarou.
Depois de o comandante analisar a possibilidade de utilização do apoiador, foi a vez de o meia-atacante conversar com a imprensa. No bate-papo, ele revelou que ainda sente um incômodo no local em que passou por uma cirurgia, mas revela que a situação é normal:
“O momento mais difícil para mim não dá para dizer um. Todos são difíceis. Desde que saí do hospital, nunca deixei de sentir dor. Ainda sinto dores hoje, porque é normal. A gente fazia determinada coisa, conseguia avançar e tinha que regredir. Isso me deixava impaciente, porque eu queria jogar, estar em campo. Isso acaba me deixando mais ansioso”, afirmou.
Quanto a uma possível renovação com o Cruzeiro, Júlio Baptista evita se pronunciar e promete foco nas partidas que terá pelo Campeonato Brasileiro:
“Temos todos os jogos para disputar. A gente tem que viver o presente. O presente para mim é esse. Vou viver o presente de agora até o final da temporada e depois vou ver o que vai acontecer. É o mais importante para mim, até porque vou focar só em uma coisa. É o melhor agora”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.