Topo

Alex e Dourado ficam fora e Inter tem oito desfalques para pegar o Santos

Alex não enfrenta o Santos e será preservado para pegar o Palmeiras na quarta - Jeremias Wernek/UOL
Alex não enfrenta o Santos e será preservado para pegar o Palmeiras na quarta Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2015 12h50

Nada é tão ruim que não possa ficar pior. O Internacional já tinha seis desfalques importantes para o jogo contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. E no treinamento deste sábado o número subiu para oito. Alex e Rodrigo Dourado sequer viajam com a delegação. 

A dupla será preservada de olho no jogo de quarta-feira diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Realizarão tratamento em Porto Alegre para participar do duelo de quartas de final da competição. 
 
Eles se unem a D'Alessandro, Lisandro Lopez, Eduardo Sasha, Nico Freitas, Rafael Moura e Géferson, elevando para oito o número de baixas do time vermelho. 
 
Com isso, abre-se oportunidade para Anderson. O meio-campista vinha ficando repetidamente no banco de reservas, e até fora dele em algumas oportunidades. Enquanto isso, ouvia do técnico Argel Fucks que quando a chance aparecesse, deveria aproveitar. Terá, enfim, como provar que o clube acertou no investimento feito em sua contratação. 
 
Na vaga de Dourado, Silva deve ser utilizado. O jovem volante criado na base do Colorado já entrou durante a partida contra o Palmeiras. 
 
A provável formação do Internacional tem: Alisson; Willian, Paulão, Réver e Ernando; Silva, Nilton, Wellington Martins e Anderson; Valdívia e Vitinho. 
 
A novidade na atividade deste sábado foi D'Alessandro no campo. Recuperando-se de uma hérnia de disco, o argentino correu de forma leve e ainda apresentou semblante de dores nas costas.
 
O Internacional pegará o Santos no domingo às 11h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No objetivo de entrar no G-4, o time gaúcho vê no duelo uma oportunidade de barrar adversário direto.